Quando podemos dirigir no corredor de ônibus aqui em São Paulo?

Fonte: revista Veja São Paulo

Quando dirigir no corredor de ônibus?

Mario Rodrigues
misterios2

Todo mundo já flagrou algum mau motorista tentando fugir do congestionamento por um dos corredores de ônibus da cidade. Nem sempre, porém, o furão está errado. Uma portaria renovada na virada do mês e válida até setembro autoriza a circulação nessas faixas em horários específicos. Mas faltam placas esclarecendo a brecha aos paulistanos. Quem desrespeitar a norma, como o veículo da foto, flagrado na área exclusiva da Rebouças na tarde da última segunda, receberá multa de 85,12 reais e 4 pontos na carteira. Veja quando automóveis e motos podem trafegar nos corredores:

- Segunda a sexta-feira: das 23 às 4 horas
Fins de semana: das 15 horas de sábado às 4 de segunda
Feriados: o dia todo, até as 4 horas da manhã seguinte

About these ads

4 thoughts on “Quando podemos dirigir no corredor de ônibus aqui em São Paulo?

  1. A Vejinha desta semana publica um complemento a esta informação… veja:

    http://vejasaopaulo.abril.com.br/revista/vejasp/edicoes/2109/opiniao-leitor-450309.html

    Mais especificamente:

    O leitor Alberto Maurício Danon pergunta qual a diferença entre corredor e faixa preferencial para ônibus. A nota “Quando dirigir no corredor de ônibus?”, da seção Mistérios da Cidade, trazia uma foto do corredor Rebouças (ao lado), um dos dez existentes na cidade. A CET esclarece que estruturas como essa ficam sempre na faixa esquerda da pista e funcionam em tempo integral. Em horários específicos, carros e motos podem transitar por elas, desde que respeitem o limite de velocidade imposto aos ônibus. Já as faixas preferenciais se localizam sempre do lado direito de vias de grande movimento, como a Avenida Paulista e a Rua Teodoro Sampaio. Nelas, a exclusividade para o tráfego de ônibus limita-se aos horários de pico.

  2. Esta, com certeza é uma ótima alternativa que à “Prefeitura” de São Paulo nos permite usufruir, pois se todos usarem adequadamente ajuda e muito o trânsito.
    Mas também, a portaria deveria ser no mínimo renovada anual, e ser mais divulgada, para não faltar e nem impedir os motoristas de ter à informação e exercer seus direitos sem infringir o alheio.
    “Povo bem informado, também é cultura”!

  3. È bom lembrar que apesar de ser permitido trafegar nos corredores de ônibus em determinados horarios ,é importante observar a velocidade já que nas faixas comuns é 60km e nos corredores a velocidade é de 50km.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s