O avanço da comunicação corporativa e a adequação das empresas
Publicado por amdanon
Alberto Maurício Danon é jornalista, palestrante, diretor da ADCom Comunicação Empresarial (www.adcompress.com.br), companhia que atua na área de comunicação empresarial e institucional há mais de 20 anos (com este nome e atual composição societária, há 13). É também coordenador de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SP). Coordenou e desenvolveu trabalhos e projetos para TV, rádio e mídia impressa. No momento, trabalha, juntamente com sua equipe, em comunicação empresarial e institucional. Por meio de variadas ferramentas comunicacionais, o foco é a valorização da imagem e da reputação das empresas clientes, seus profissionais e de suas marcas junto a diversos públicos de interesse (stakeholders) – entre eles a imprensa (os “coleguinhas” do “outro lado do balcão”). O trabalho de comunicação global inclui: relacionamento com a imprensa, análise de informações, inteligência nas tomadas de decisões - e de que forma comunicá-las -, gerenciamento de crises de imagem e content (geração de conteúdo) para redes sociais, publicações internas e todas as soluções que envolvam diálogo construtivo com a devida valorização da marca, produto, profissional ou empresa. É fã incondicional das novas tecnologias, usando-as continuamente na modernização do diálogo e otimização da comunicação de seus clientes. Convidado constantemente para realizar palestras, Danon fala sobre comunicação empresarial - sob seus mais diversos aspectos - para públicos diversos. Ver todos os posts de amdanon